terça-feira, 21 de julho de 2009

A verdadeira amizade

Hoje vi o sol nascer... Não por opção... quer dizer, a partir de determinada altura passou a ser por opção porque já nao valia a pena tentar dormir... e tu estiveste comigo... mandei-te aquela sms, não demorou um segundo para me ligares... nao pensei que fosses acordar, dormi muitas noites no mesmo quarto contigo para perceber que ás vezes eu acordava com o teu telemóvel... tu não! Hoje vi o sol nascer mas não o vi sozinha, fumaste um cigarro comigo, embora à distancia... estiveste lá! Quantas pessoas podem dizer que tem amigos assim? Que gastam o saldo todo do telefone, ou quase todo, só para não deixarem os amigos sós? Quantas pessoas podem dizer que mandaram uma mensagem a um amigo, simplesmente porque precisavam de falar, as 5:45 da manhã, e que esse amigo lhes ligou de volta, e que esteve uma hora e meia ao telefone, apenas para garantir que eu ficasse bem... quantas pessoas? E eu maldigo a minha sorte? Quão ingrata posso ser? Mas depois há o reverso da medalha, há todo um mundo inteiro que se vira contra nós, e não entendemos porquê! Há todo um mundo inteiro que nos odeia simplesmente porque existimos, e isso não faz sentido na minha cabeça... passo a vida a querer abrir os olhos aos outros, passo a vida a querer mostrar aos outros que a realidade da vida, é bem mais cruel do que alguma vez que alguma vez pudemos supor em crianças, acho que uma parte de mim ainda o é, porque uma parte de mim quer acreditar... mas a verdade é que raramente os conselhos que damos aos outros servem a nós mesmos... será da natureza humana, ou sou apenas eu?
Ligaste-me de madrugada... primeiro confusa... depois... bem... depois enraivecida... mas tu és assim... consegues ser tão bruta a dizer as coisas, não te levo a mal, sei que nunca me julgarias, mas percebo a tua revolta... estaria igual numa troca de lugares... és uma amiga verdadeira...
Nunca pensei voltar a contar uma história desta maneira, não tão distante de mim própria... é aquela sensação... mas qual sensação? não há sensação alguma, pura e simplesmente falei de mim como se estivesse a falar de outra pessoa qualquer... Conseguiste fazer-me rir...
No meio de tudo continuo a ter a confirmação que tenho um dos bens mais preciosos que se pode encontrar a face da terra... tenho a verdadeira amizade... não é aquela em que os "amigos" dão palmadinhas nas costas e dizem que vai correr tudo bem... não é... dizes sim, mas apenas nas alturas certas... tenho aquela amizade em que mando uma sms as 6 da manha e recebo um telefonema logo a seguir... tenho daquelas amizades que me gritam aos ouvidos que eu me deixo pisar.... tenho daquelas amizades que sei que nunca passarei frio no Inverno... mesmo que tenhas tu de passar... não sei como vou atravessar este dia de trabalho, a verdade é que estou tão cansada dos ultimos dias que nem consegui dormir... por agora ainda tenho concentração e não tenho sono... estou racional... desprovida de amoçoes o que é bom, ao menos não me toldam o pensamento... mas fica descansa, que eu vou dormir duas horitas ao quarto antes de me meter no carro para ir para casa... está tudo bem... hoje é terça feira, um dos piores dias da semana, quer dizer, costuma ser mesmo o pior... não sei bem porque... mas normalmente é o dia que há mais volume de trabalho... pode ser que assim ocupe a cabeça, se este estado de passividade entretanto me passar... se ele não for permanente... se ele não for... pode ser que não seja...mas sinceramente não sei se quero que ele passe... neste momento não sei se quero... ao menos estou calma, não sou assaltada por crises de ansiedade, nem com problemas de concentração... apenas não consegui dormir... apenas isso. Queria poder-te mostrar que faria o mesmo por ti, mas acho que tu sabes isso... ainda assim, foram mais as vezes que te acordei de madrugada do que tu a mim... Adoro-te mana do meu coração... apesar de ires embora, sei que nunca me deixarás sozinha e isso é uma benção para mim... bem, já são 7:40, vou tomar banho para ver se consido sair deste estado de torpor... mas tal como te disse ao telefone, até é uma boa tecnica para não chegar atrasada... não dormir... normalmente atraso-me por não acordar... foi uma piada seca, nem eu me estou a rir da minha propria piada...

Sem comentários: